Páginas

12 de mar. de 2010

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL RUBENS JOSÉ QUINTILIANO




HISTÓRICO
 

    Rubens José Quintiliano iniciou aos vinte anos sua carreira como Funcionário Público Federal. Casado com Ione Pozzato Quintiliano tendo como filhos: Maria Ieda Quintiliano, Rubens José Quintiliano Filho e Ruy Luiz Quintiliano.
    Como funcionário público passou por várias cidades e em cada uma delas deixou uma contribuição valiosa, por ser uma pessoa dedicada ao próximo.
Na cidade de Telêmaco Borba dedicou-se aos meninos de rua e com eles fundou a Guarda Mirim, onde ocupavam seu tempo ao invés de ficarem perambulando pelas ruas. Ajudou muito no 1º Orfanato da cidade.
Chegando em Castro, deu sua parcela de contribuição aos menos favorecidos. Aposentado da Receita Federal como Auditor do Ministério Público pode dedicar maior tempo ao que gostava de fazer.
   Foi trabalhar na Escola Familiar Rural de Castro, hoje Consulesa Helena Van Der Berg .
Lá, fundou uma creche com os meninos e meninas de rua. Foi lutando e incentivando as famílias, e conseguiu colocar 240 crianças de 06 a 14 anos na escola regular e em troca, dava-lhes comida, roupas, atendimento médico e odontológico no horário em que estivam na rua.
   Lutou pelo bem de todas as crianças, pagando muitas vezes do próprio bolso o sustento daquela entidade.
Dedicava diariamente horas para estar em contato com as crianças, que as tratavam como pai.
   Mesmo estando doente no hospital, não cansava de pedir auxílio aos amigos que liam visitá-lo para as crianças.
   No dia 26 de março de 1991 faleceu, deixando uma lição de vida, de amor e dedicação aos necessitados.
   O Centro Municipal de Educação Infantil Rubens José Quintiliano foi fundado em 20-03-1992 na Rua do Rosário, nº 34, Centro, recebeu esse nome em homenagem ao honrado cidadão que foi o Sr. Rubens José Quintiliano. Tendo como diretora Emmi Gertrudes Lesnau.
   No ano de 2000 foi eleita como diretora Valdemari Ventura Correa.
   No ano de 2004 foi indicada para a direção Edna de Fátima Güéra.
   Em 17/12/2004 O Centro Municipal de Educação Infantil Rubens José Quintiliano foi reinaugurado em novas dependências na Rua Cipriano Marques, nº 469, Centro. Onde atende 172 (cento e setenta e duas ) crianças de 02 (dois) anos a 05 (cinco) anos.